Querido John…

Ou simplesmente Oie Amor…

Oie Galera…

Confesso que assisti o filme há muito tempo, acredito até que foi logo apos o lançamento, mas como aos poucos quero completar a coleção Nicholas Sparks resolvi ler o livro.

Muitos vão rir de mim, mas sou daquelas que a leitura precisa me prender logo no primeiro capitulo, literalmente mergulho no livro e começo a fazer parte dos personagens.

00000137-5af5-3ed8-2030-0bf138dd70ef

Fiquei muito revoltada no capitulo em que a Savannah termina com John por carta, enquanto eu li ficava me perguntando porque ela fez isso, que ela deveria esperar ate ele chegar.

Mas logo percebi que não é fácil esperar por alguém durante 3/4 anos, esperar por um futuro incerto, fazer planos não realizados e isso não é fácil pra ninguém, ate porque ela se doou de corpo e alma pra ele.

É fácil pedir pra alguém esperar, mas pra quem esta no outro lado, longe do seu amado essa espera é uma eternidade. Mas até quando ela teria que espera-lo para que ele tomasse uma decisão???

“Nós nos conhecemos em um momento livre de  preocupações e cheio de promessas; em um lugar agora havia as dura lições do mundo real.”

Acredito que o precisa ter cumplicidade, respeito entre os dois, ambos precisam estar juntos na dor e na alegria.

frases-do-filme-querido-john-4

“Finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significava (…) O amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa, do que na própria, não importa o quão dolorosa seja sua escolha. Hoje em dia, levo a vida sentido que falta algo, que preciso de algum modo tornar minha vida completa.”

Mas será que vale a pena passar a vida sofrendo por uma escolha que naquele momento achou que era o certo?

Confesso que chorei muito no final deste livro, não lembrava que terminava assim. Sempre quero que historias de amor terminem com “Felizes para Sempre”

Infelizmente ele estava em guerra com ele mesmo e isso não permitiu que o amor dos dois terminasse como todas as lindas historias de amor, mas como na vida real nem sempre é possível, muitas vezes precisamos sofrer, chorar, sentir dor pra aprender a caminhar de cabeça erguida.

“-Te amo e sempre vou te amar. Você é a melhor coisa que já me aconteceu. Você foi minha melhor amiga e minha amante, e não me arrependo de um só momento.

-Eu também te amo.

-Adeus.”

6189210844935728466

#MuitoTriste #PerdiUmGrandeAmo #TeAmoHojeAmanhaSempre #TeEsperando

4 comentários

  1. Impossível não ver a vida real retratada na ficção. Espero conseguir um “Felizes para sempre” na minha história. Pois, amo a mulher mais incrível do mundo e, não me arrependo de nada do que vivi ao seu lado, porque ela sempre me mostrou o melhor lado da felicidade e do amor verdadeiro!
    Espero viver com ela para o resto da minha vida!
    #tristedemais

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

