Qual profissional procurar, Podologa ou Manicure?

Oie Meninas…

Sou Manicure e é grande o numero de pessoas que me perguntam se desencravo unhas  e acham que Manicure e Podóloga é a mesma coisa.

Pra tentar tirar duvidas de muitas mulheres e homens, resolvi fazer esse post.

image

Vamos aprender um pouco de cada profissão!!!

São profissões distintas mais ambas voltadas para os cuidados dos pés. As duas podem andar juntas e os serviços podem se complementar, mas com suas diferenças é preciso saber a hora de procurar uma das duas.

Podóloga

image 

Podóloga: É o profissional da área de saúde que estuda os pés, fazendo o reconhecimento, a identificação e o tratamento de suas doenças superficiais. Trabalha nas fases de proteção, prevenção, recuperação e reabilitação das patologias dos pés. Entre as atividades do cotidiano, destacam-se: análise dos pés; corte correto das unhas; higienização; remoção de calos e calosidades; tratamento de micoses nas unhas e na pele e correção das unhas.

Essa profissional ainda está habilitada para cuidar dos pés de pessoas diabéticas. Além disso ela pode receitar medicamentos ou recomendar a procura de um médico em casos extremos, como problemas de coluna ou circulação.

Os problemas mais conhecidos dos pés e que são facilmente resolvidos por uma podóloga são:

1. Unhas Encravadas
2. Calos
3. Calosidades
4. Correção de unhas (órtese)
5. Fissuras

Então, se você tem algum machucado, alergia ou dor, problemas nas unhas ou na pele dos pés, o melhor é procurar uma podóloga que oferecerá o cuidado e tratamento adequados para o seu caso.

Pedicure

image

Manicure/Pedicure cuida do embelezamento das unhas das mãos e pés.
Está sob as responsabilidades de uma Manicure/Pedicure realizar o corte das unhas das mãos e pés, realizando o polimento, retirada da cutícula, esmaltagem, aplicação de “base” nas unhas, aplicação de cremes e esfoliantes que facilitem a retirada da cutícula dando maciez às mãos, aplicação das “unhas postiças” para, esterilização dos instrumentos de trabalho. Elas não estão habilitadas para diagnosticar ou tratar doenças, mas podem prevenir algumas delas, usando material esterilizado ou descartável.

Então, se você está com os pés saudáveis, mas quer deixá-los hidratados e bonitos, com as unhas limpas, uniformes e decoradas, a pedicure é a profissional para você procurar.

As duas áreas, com suas especialidades, se complementam e nos ajudam a manter a saúde e beleza dos nossos pés. Já sabe qual das duas seus pés estão precisando?

Bjinhos Meninas…

Kelly Cristina 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s