O PODER DO PERFUME – Parte 1

­­­­­­­­­­­­­­­­

A pele de cada pessoa reage de maneiras diferentes ao mesmo perfume, assim aquele que cheira super bem na amiga poderá não fazer o mesmo efeito em você.

Na hora da compra, além de experimentar, os cuidados básicos são os mesmos de qualquer compra, verifique se a embalagem não está violada, verifique a data de validade, verifique a cor do produto (se estiver mais escuro no fundo do frasco é sinal de que está vencido). Prefira sempre os perfumes em spray porque conserva melhor a fragrância.

E qual deles escolher? Bem, isso depende do gosto e bom senso de cada um.

Os perfumes mais fortes, à base de ingredientes mais intensos como os madeira, baunilha e musgo devem ser usados com cuidado, É apropriado para noites sofisticadas e deve ser passado em quantidades pequenas.

Já os cítricos e refrescantes são mais democráticos e vão muito bem no dia a dia, como ir ao trabalho ou à escola. A água-de-colônia uma excelente opção porque deixa a pessoa cheirosa sem “intoxicar” ninguém.

Para namorar, nada como as essências florais, mas nada impede regar os momentos românticos com algum aroma amadeirado, afinal perfume também serve para seduzir, mas tenha certeza de que o parceiro, ou parceira, realmente goste e sinta-se bem com este tipo de fragrância que costuma ser considerada muito forte.

No verão, a dica é usar os aromas cítricos e marinhos, no entanto não existe uma regra rígida para se usar perfumes. Vale usar o bom senso sempre; cada um pode usar o que quiser, tudo depende do quanto e como se pretende fazer notar.

As fragrâncias femininas também têm o poder de chamar a atenção do sexo oposto e despertar o interesse. Os aromas preferidos deles são os florais, como o de rosas, lírios ou gardênia. Eles têm uma propriedade especial: fazer com que os homens se lembrem dos momentos de uma maneira mais positiva e tenham vontade de vê-la novamente o mais rápido possível. A descoberta é da Rutgers University in Piscataway, que fica em Nova Jersey, nos Estados Unidos. De acordo com os pesquisadores, os perfumes ideais para os momentos em que você quer ser ainda mais sedutora são os moderadamente doces, como abóbora e baunilha. Esses aromas aumentam a libido nos homens.

Outro ótimo poder dos perfumes é revelar a personalidade. Isso pode ser especialmente interessante para as solteiras de plantão. A fragrância que um homem usa revela muito sobre quem ele é e como ele deseja ser visto. Homens descomplicados, que têm iniciativa e são empreendedores costumam preferir as cítricas frescas, picantes e aromas de ervas. Os mais solitários e reservados preferem as misteriosas notas orientais e aromas picantes. Homens extrovertidos preferem aromas frescos e revigorantes, enquanto os mais tímidos costumam optar pelos naturais e amadeirados. Até mesmo o fato de o homem optar por alguma fragrância, utilizar apenas uma colônia ou só o desodorante já pode dar valiosas dicas sobre o quanto ele se importa com sua aparência, como quer ser visto pelos outros e por você.

 Se você já encontrou seu amor, a escolha do perfume também é uma maneira de agradar o seu parceiro. Escolher uma fragrância que ele gosta mostra que você está atenta aos gostos pessoais dele e interessada em agradá-lo. E a melhor forma de descobrir que fragrância é essa é levando ele para ajudar a escolher. Além de você sair com um perfume que seu amado adora, você ainda acaricia o ego dele mostrando o quanto a opinião dele é importante. Só não esqueça que suas preferências também contam na hora da escolha!

 As memórias ligadas às fragrâncias também são boas aliadas. Nossa memória olfativa é uma das mais poderosas. Por isso você sempre vai se lembrar daquele primeiro beijo ao sentir o perfume que seu parceiro usava naquele memento. É um ótimo motivo para você se perfumar e convencer ele a escolher uma fragrância para ele também: seus bons momentos vão ficar eternizados nela.

Fato é que um bom perfume, deixa qualquer pessoa mais elegante, mais atraente, todos nós gostamos de bons aromas, e que nos tragas boas sensações e boas memórias.

Experimentar o perfume na própria pele durante uma compra torna-se fundamental para se ter a certeza de que a performance dele será agradável nas diferentes etapas onde os ingredientes se apresentam: notas de saída/cabeça (sentida logo após a aspersão do perfume na pele), notas de corpo/coração (aparecem assim que o perfume seca na pele) e notas de fundo/base (você irá sentir após cerca de uma hora).

*O ideal é usar uma borrifada em cada ponto de circulação sangüínea mais intensa, onde o perfume conseguirá uma melhor expansão, como nuca, pulsos e entre os seios. Ou ainda, se preferir, siga a dica da estilista Coco Chanel, que aconselhava aplicar o perfume nos locais onde você gostaria de ser beijada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s